domingo, 29 de maio de 2011

Ramon Floyd Profissão Tatuador

Começou a tatuar aos 19 anos, possuidor de um dom  nato.  Ainda criança, gostava da arte do desenho, fazia desenhos lindos, que não sabíamos explicar de onde vinham tamanhas inspirações, e habilidades.

Em fevereiro de 2010, decidiu ser tatuador: era seu dom aflorando para uma atividade que lhe daria prazer.

A tatuagem é uma arte milenar difícil de dominar.Questionei como? Você nunca tatuou, mas apareceram os amigos, em seu primeiro dia fez suas 3 primeiras tatuagens. Com a ajuda deles que decidiram serem cobaias, pessoas que confiavam em seu talento, como desenhista, não  como tatuador, pois não conheciam seu trabalho e nem ele mesmo  tinha a noção de seu potencial, e de suas aptidões,  mesmo assim resolveram confiar nele. E deu certo começava ai, o primeiro passo para uma carreira curta mais de sucesso. 2 amigos (deixo de citar nomes, pois não tive como pedir autorização dos mesmos) a terceira tatuagem foi a minha: mãe faz qualquer coisa, claro! Eu tinha certeza de seus dons.

Em suas primeiras tatuagens já mostrou domínio, traços firmes e delicados, um visual bonito de ser visto e admirado, depois surgiram novos aliados, que ofereceram seus corpos para que ele desse prosseguimento a sua arte.

A todas essas pessoas o meu mais profundo agradecimento, pois assim foi possível colocar em pratica um sonho.

Tinha segurança em seu trabalho, ajudou amadurecer idéias para que não houvesse um arrependimento, na escolha.

Hoje a tatuagem deixou de ser um símbolo de marginalidade e passou a se um símbolo de expressão de arte no corpo, é uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida.

Em pouco tempo teve os seus trabalho reconhecido por centenas de pessoas, e que hoje trazem em seus corpos a arte de Ramon Floyd,

Ele realmente nasceu para ser um grande profissional, não foi por acaso que em pouco tempo conquistou clientes seletos que admiravam o seu trabalho e indicavam amigos para o novo tatuador na cidade de Petrópolis-RJ.

Com sua partida prematura,  no auge de seu reconhecimento profissional, deixou desenhados em vários corpos verdadeiras obras de arte que jamais serão esquecidas, ou apagadas pelo tempo, serão imortais... Assim como ele.

Motivo de orgulho para quem as possui e ao mesmo tempo consciência que foi feita por alguém muito especial. Não basta ser tatuador tem que ser o Tatuador e isso ele era.

Infelizmente algumas tatuagens ficaram inacabadas, mas mesmo essas, trazem os seus traços, algumas pessoas já decidiram vão deixá-las inacabadas, como  seu irmão e outros.

A você meu filho todo o meu respeito, por ter corrido atrás de seus sonhos profissionais, e tê-los realizados, sempre com muito dedicação, carinho, caráter e ética.

(Você gostava tanto do que fazia, que tenho certeza se lhe permitido for, deves estar plasmando muitas delas).

Saudades meu lindo...

Texto: Marise Couto

2 comentários:

  1. Meu lindo em meu corpo tatuagens feita por você, me sinto previlegiada.
    Sinto orgulho de todas elas
    Te Amo... Até o infinito...
    Marise

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu tive tempo de ter sua marca eterna no meu corpo... Para sempre...

    ResponderExcluir