sábado, 7 de maio de 2011

DIAS DAS MÃES SEM RAMON FLOYD

 
Eu sempre me perguntei como seria comemorar os dias das mães, para aquelas mães que prematuramente virão seus filhos arrancados de seu convívio, de seus braços, de suas vida, mas não sabia responder, imaginava o quanto triste seria, mas imaginar é bem longe do que sentir, hoje infelizmente posso dizer o que essas mães, donas do mais incondicional e puro amor existente, guerreiras, heroínas, incansáveis anónimas e não anónimas, sentem.
É uma dor irreparável, indescritível em palavras, é uma sensação de ter sido roubada em algo que tinha direito, envolve sofrimento, medo, revolta, raiva, culpa, depressão, isolamento, fuga, perguntas “por que eu” “por que com ele” ou por que comigo. É tristeza que vai, tristeza que vem.Acaba de vez  com  todos os seus sonhos. A dor da ausência aparece e reaparece a cada instante e cada vez mais forte quando menos esperamos e derrota toda a nossa esperança e fé na vida
.Eu sem você RAMON não sou nada por inteiro, pois parte de mim está em outro plano, infelizmente agora eu posso dizer o que essas mães sentem. Antes de te perder, eu tinha o controle da mente, do pensamento, do meu corpo e dos meus sentimentos... Eu conseguia dormir.
E agora?
Nunca mais vou ver seu sorriso, receber seus beijos, seus carinhos, seus abraços, ouvir Eu Te Amo...Que saudade!
Continue me emprestando a tua força, meu filho, pois está tão perceptível e real a toda hora e a todo instante.
O que nos consola nessas horas são forças desconhecidas, que nos fazem repensar em nossas vidas, nossos valores, passando a perceber o que é realmente importante e o que é supérfluo, e poder nos transformar em pessoas mais ricas espiritualmente e emocionalmente. É tentar encontrar o caminho da superação. É receber o amor dos que ficaram.
E nesse dia em especial eu peço a Deus.Que proteja todas essas mães e a todas as Mães do mundo! Peço Paz para podermos aceitar o que jamais poderá ser mudado.
                        A vida tem um propósito positivo, nada acontece por acaso.
                                  Momentos de Amor, Esperança e Saudade!

3 comentários:

  1. muito bonitas as suas palavras tia marise, gostamos muito do blog! feliz dia das maes! "Encontrei um paradoxo, que se voce amar até doer, não poderá haver mais dor, somente mais amor" Madre Teresa de Calcutá
    barbara e isabella

    ResponderExcluir
  2. Oi Marise,
    Apesar de nao te conhecer ja sei muito sobre vc atraves de Calliope e e agora te conheço mais um pouco atraves das lindas palavras que vc esta escrevendo aqui no blog. Vejo a mulher forte que vc é. Parabéns pelo dia de hoje e parabéns pela linda ideia de colocar pra fora os seus sentimentos.Como vc mesmo colocou é dificil saber como é essa dor, sò quem vive é quem sabe,e também é muito dificil falar qualquer coisa para uma Mae que esta vivendo essa triste realidade mas acredite que Deus e Ramon juntos vao te ajudar a superar tudo isso!Muita força sempre...com todo o meu amor!Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Mami, MAE de verdade é vc , o resto eh conversa. Vc que multiplica as suas forças para nos segurar nas nossas urgençias, e emergençias, mesmo no auge da exaustao.
    te amo muito

    ResponderExcluir