quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desabafo


Todos os dias em minha vida tem sido uma constante angústia, saber que uma das pessoas que mais amava havia partido, e só deixou saudades.

Esse dia fará parte de minha vida, pois nesse dia, parte de mim partiu com ele, deixando um vácuo e uma dor muito grande.

Mas o dia de hoje: 01.06.2011 também deixará sua marca, às vezes me perguntavam coisas que  até então eu não entendia,  e não sabia  responder, me questionava, hoje tenho as respostas.(com relação ao acidente)

Hoje tive acesso ao laudo do Instituto Médico Legal-Afrânio Peixoto-Petrópolis RJ, IML, instruída a não Ler, pois o seu conteúdo não seria recomendado para uma mãe.

Quem me conhece, sabe que sempre prezei pela verdade por pior que ela pudesse ser, é preferível sofrer sabendo o que realmente aconteceu do que viver na eterna duvida do que foi ou poderia ter sido, e não saber ao certo os fatos reais.Isso não faz parte da minha personalidade.

Às vezes sozinha no meu quarto passava um filme do que houve, eu imaginava e achava tudo muito chocante dolorido, e sofrido, chorava muito, mas ao começar a Ler o Laudo do IML, ricamente detalhada, com por menores jamais imaginados por mim, o que eu imaginava não era nada em relação ao que ali estava descrito, a cada linha, lágrimas rolavam na minha face,navalha na carne.

Eu não acreditava no que estava lendo, cada linha parecia  com um roteiro para um filme de terror.

É a  crônica de uma morte em seus mínimos detalhes, até então nunca lida por mim.

Se eu tivesse que ler um roteiro, onde tudo descrito nele fosse idêntico a este laudo, com certeza, não iria assistir esse filme.

Neste exato momento se todos vocês tivessem acesso ao conteúdo, com certeza estariam chorando junto comigo, até os mais insensíveis.

Chorei e chorei muito, com feridas imensas em meu coração, que aos pouquinhos iam sendo cicatrizadas, nunca fechariam, com certeza seriam amenizadas, hoje elas se abriram e sangraram novamente, voltei à estaca zero.

Esse blog que foi feito sem nenhuma pretensão maior, através de estimativa de acesso, tem recebido diversas visitas acredito de pessoas minhas conhecidas e conhecidas de meus filhos.Como eles, são jovens também.

A única coisa que eu peço fortemente a vocês é que reflitam e não deixem que seus pais venham a passar pelo que estou passando, responsabilidade acima de tudo.

Viver intensamente pode significar irresponsavelmente, não vale a pena.Só traz grande sofrimento e dor para os que ficam.

Que a morte violenta de Ramon não tenha sido em vão, e que ele tenha deixado para seus amigos um legado de responsabilidade com a própria vida.

Alguém pode estar se perguntando: por que leu? Para se martirizar, trazer mais sofrimento à tona, a resposta é não.Realmente é querer saber a verdade do pior dia da minha vida, até então vivido por mim.

A todos vocês peço que rezem por ele e por nós.

Marise Couto

Um comentário:

  1. Primo, vc pode ter ido embora, mas alem das marcas que deixou em nossos corpos, vc vai estar no coraçao de cada um, pois as pessoas boas serão lembradas eternamente.... By Romulo

    ResponderExcluir