quarta-feira, 9 de março de 2016

O Bem



“Seja pobre ou seja rico
Bem sabido, um gênio até
Tudo que você sabe, tudo que você tem
Não traduz bem o que você é.
Verdadeiro só é o BEM
O BEM, o BEM que se faz
Quando a gente faz um BEM para alguém
Quanto BEM esse BEM nos traz!”


Esta é uma canção aparentemente infantil e é muito usada para atividades com crianças, mas, encerra verdades que nós adultos, muitas vezes desconhecemos ou não percebemos na vida atribulada que levamos!
Corremos o dia inteiro disciplinados por um relógio que nos cobra incessantemente o que fazer naquele momento! Ou nos “atropelamos” em uma convivência que poderia ser mais pacífica ou amorosa, muitas vezes por causa de poucos centavos que “deixamos de oferecer” ou que “precisamos ganhar”.
Não paramos para refletir que daqui a pouco, dias, meses ou anos, por força da lei de vida, teremos que partir mesmo, que iremos PARA OUTRA DIMENSÃO e esta é a única certeza da existência e o que nos restará em nossa mala de viagem será o BEM que tivermos realizado e os conhecimentos adquiridos, porque são os tesouros que “nem a traça nem a ferrugem” consomem. E o dinheiro que muitas vezes nos levou a enganar o próximo, a explorar e a ofender? Ficará aqui e em grande parte das vezes para desunir os familiares que irão se desentender e odiar por causa do metal perecível!
Portanto, verdadeiro realmente só o é o BEM, porque este não acabará nunca, é a aquisição nossa para a eternidade que nos aguarda! Daí PAZ e BEM como saudação de uma alma tão evoluída como a de Francisco de Assis!

Isaura Hart

PAZ e BEM a todos!

Saudades imensas de uma pessoa tão querida, inesquecível que só fez o bem meu adorado RAMON . Te amooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário