domingo, 14 de outubro de 2018

Um Mês Sem Você




"Estamos  chegando ao final de mais um inverno, mas ainda assim pela primeira vez sinto a sensação de  ver chegarem juntas o final de todas as estações do ano de uma só vez.
Mas não me questiono por que não vou mais curtir nenhuma estação, mas talvez refletir um pouco mais se não poderia ter preenchido mais as estações que acumulei ao longo da minha vida... (260)"GIL            (GILDO DE SOUZA ROCHA)
...................................................................................................................................................................E foi assim que no dia 14 de setembro, você partiu, como já previa não viu a primavera chegar, mas pelo seu texto,   já sabia  que estava de partida.
Passaste por uma provação enorme e em nenhum momento o vimos  reclamar ou dizer que era uma injustiça ter que estar passando por todo aquele sofrimento,  se manteve fiel  aos preceitos que seguia e encarou sua doença com  dignidade e com resignação pois sabia que isso estava escrito  para sua vida. Não  fez questionamentos, muito pelo contrário , apenas refletiu como você bem escreveu, se não poderia ter feito algo mais para  ter passado essas 260 estações com mais sabedoria ,mais amor, mais compartilhamento de vida.
Vimos a sua luta diária, pois sabemos que se fosse possível, você gostaria de curtir muitas outras estacões, mas não foi possível  e deixou saudades  para os que aqui ficaram , porem você não morreu, só partiu antes e um dia quando DEUS, nosso grande mestre, achar que chegou a nossa vez, todos nós nos reencontraremos para a verdadeira vida juntos dos que  também já se foram  e junto de DEUS  seremos todos uma grande família sem magoas ,rancores  e apenas viveremos com muito AMOR, pois é ele a calma da alma, o maior dos sentimentos, é a leveza da mente, é a chave de tudo.
Você se foi e junto com a sua partida, o  seu sofrimento terminou .
Nessa vida somos passageiros e o certo mesmo é o incerto!
Fique bem, fique na paz

" A quem  chora por mim, lembre de  minha alegria e conforte seu coração."
"Aos  que sofrem por minha ausência,. estarei em seus sorrisos."

Uma pequena homenagem de sua cunhada,  Marise.







2 comentários:

  1. Q homenagem linda... Vc realmente escreveu tudo... Em nenhum momento o vi reclamar ou se perguntar de o pq c ele... Deixou mtas saudades em meu coração...

    ResponderExcluir