terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aprendi



Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
Desconhecido

MEU RAMON QUERIDO APRENDI DA MANEIRA MAIS CRUEL COMO É  DIFÍCIL. VIVER SEM VOCÊ.COMO TE AMO  COMO GOSTARIA DE TÊ-LO RETIDO AO MEU LADO.
SAUDADES MEU AMOR  6 ANOS E 10 MESES

domingo, 19 de novembro de 2017

Hoje eu pensei em você com saudades



Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza, e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem, e anteontem, e todos os dias desde que você se foi.

Eu penso em você em silêncio, e muitas vezes chamo o seu nome. Penso que você ainda está aqui, ao meu lado. Mas infelizmente tudo que me resta são memórias, são imagens, objetos, músicas e poemas que me fazem lembrar você, e reacender o amor dentro do meu coração.

A sua lembrança continua viva, presente, latente em minha vida e em todas as partes da casa, e nunca irá desaparecer. Deus agora tem você em Seus braços, mas eu terei você eternamente em meu coração.



Ramon  todo dia em meus pensamentos

6 anos e 09 meses

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A Morte é o Destino



A morte é o destino de todos. Ninguém lhe pode escapar, e na hora do adeus final todos somos iguais. Ela causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades.

A morte provoca perdas irreparáveis e quebra corações, mas há algo que ela não pode, que é apagar das mentes e dos corações a lembrança e o amor daqueles que ela nos rouba.

Assim, quem realmente é amado jamais morre, jamais desaparece completamente. Sua memória prevalece na nossa saudade e pode atravessar gerações mesmo depois de ter falecido.

Essa é a melhor homenagem que podemos dar a quem vemos partir antes de nós. Lembrar sempre com carinho. Contar suas histórias. Recordar as datas importantes.

Dói muito ficar sem aqueles que amamos, mas o sofrimento é menor se pensarmos que é um adeus temporário, que apenas partiram primeiro, e se mantivermos sua memória viva.

autor desconhecido 

Ramon você  vive!!!!!

6 anos e 8 meses

terça-feira, 19 de setembro de 2017

A Gente Vive Tendo Saudade

                                                                Thiago Rigonatti
 

A gente vive tendo saudade
Vive tendo saudade de dizer adeus,
Saudades de chegar tarde em casa,
Saudades de te ver chegar.
Saudades de criar preguiça na cama
Em domingo de manhã.

A gente vive tendo saudade,
Dos
filmes que assistimos
Das mãos se abraçando,
Dos beijos escondidos.
Da ponta de dedos se segurando,


A gente sente saudade,
Porque  saudade vence distância.
Indifere se o que te falta
Está aqui ou se demora.
Ou talvez nunca mais haja.

Porque saudade é  tormento
De arrumar algum lugar
Pra acomodar o que incomoda.

A gente sente saudade,
Porque no final das contas,
Ainda acredita que o tempo,
Vai preencher um vazio,
Que a gente não consegue aceitar.
 
A Caminho de casa.... tentando enxergar outro caminho para percorrer a mesma estrada
Ramon o vazio que você deixou nunca será preenchido por ninguem
Te amo a cada dia saudades
6 anos e 7 meses de pura saudade




"Filhos não são pedaços de nós. São pedaços de Deus que estavam em nós."
 

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Saudades Minha Irmã




Minha irmã, sinto tantas saudades suas! Desde que você se foi em meu coração se abriu um enorme buraco de dor e saudade.

Todos os dias recordo você e tudo que vivi ao seu lado. E entre sorrisos de nostalgia e alegria por ter tido o privilégio de a conhecer, lá cai uma lágrima de tristeza.

Nunca vou esquecer você, nunca! Pois você era um pedaço grande e muito importante da minha vida, e desde que você partiu ficou um vazio no seu lugar. Te amo, minha irmã, hoje e para sempre!

auto:  desconhecido (mas com certeza alguém que perdeu também  uma irmã especial)

Li que falta você me faz, tenho certeza que se estivesse aqui estaria me consolando e me dando seu ombro para chorar, por que na vida  foi o que sempre fez ajudou. 
hoje faz 8 anos que você partiu, ainda doí muito e acho que sempre vai doer é muito difícil  viver  com a ausência das pessoas importantes de nossa vida e com certeza você minha querida é uma delas.Só peço a DEUS que  estejas feliz
.Sei que também sente saudades  mas se tiver feliz já é mais do que você conseguiu aqui na terra.


"Amiga de fé, irmã camarada, você sempre foi a mais certa das horas incertas!Obrigada por tudo!Te amo para sempre