quinta-feira, 28 de abril de 2011

O espetáculo do Sol

 
 Se algum dia você se sentir desprezado pelas pessoas,  não se aborreça.
Se algum dia você perceber que não valorizam os seus esforços para melhorar, não fique vervoso e aborrecido, isto só lhe faria mal.
Se algum dia você se sentir rejeitado pelos homens e, esquecido, colocado em segundo lugar, não se aborreça, não serás menor por causa disso.
Se algumas pessoas não notarem a beleza da tua inteligência e a grandeza da tua alma, tambèm não fique com raiva delas, você não perderá nada por causa disso.
Se você levantar todos os dias para fazer o bem aos outros, e mesmo assim ninguèm te agradecer por isso, não fique aborrecido, você não perdeu o mérito de suas boas obras.
Se você fez um belo trabalho e ninguém te parabenizou e  aplaudiu, não fique frustrado, a sua obra continuará grande.
Se você sorri para as pessoas iluminando a sua caminhada e ajudando-as a viver, mas elas não percebem o valor do teu gesto e não te agradecem, não se revolte, a tua grandeza permanece.
Se você renova todos os dias, incansável, e gratuitamente, o  seu amor às pessoas, e elas não são gratas a isto, não fique triste, pois também o Sol nasce todos os dias, gratuitamente, e a  maioria  não repara isto.
Todos os dias ele dá um grande espetáculo ao nascer, mas a maioria da platéia está dormindo e não pode lhe aplaudir.
Todos os dias ele se levanta para nos dar a luz, o calor e a vida, e a maioria nen nota tudo isto.
Não fique triste e frustrado, DEUS vê todas as coisas e te recompensará, muito mais do que os aplausos dos homens.
Saudades de você RAMON FLOYD
(Sabedoria em parábolas)

Um comentário:

  1. Salve Rainha , Mae de misericordia , vida , doçura e esperança nossa, salve!
    Que o manto sagrado de nossa Senhora te cubra , proteja e ilumine sempre....para que atraves das suas palavras e pensamentos possamos nos alimentar de sabedoria ,paz e amor.Com o seu blog nao apenas esta eternizando o nosso anjo Ramon, como tamben nos ajudando a trilhar o caminho da evoluçao. Com voçe, Marise eu cresci, perdi muitos dos meus medos . A sua coragem e a sua fe sao o espelho de uma alma grande e generosa . Com muito amor, Calliope

    ResponderExcluir