quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ame-se



Ame-se

"Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo, não reclame tanto, não perca o sono pelas contas, não deixe de beijar seus amores, não preocupe-se tanto em deixar a casa impecável, deixe os cachorros mais por perto, não fique guardando as taças, use os talheres novos, não economize tanto seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo, gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas, e daí? Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não rezar agora ao invés de esperar para rezar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora? Espera-se muito o natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando for perfeito… Olha, não vai ser perfeito, o ser humano não consegue atingir isso porque ele  simplesmente não foi feito para se completar aqui…
Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora..."


Recebi por zap

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Saudade



A saudade não é um sentimento de ausência. A saudade é o sentimento de presença de quem não está presente. A verdadeira saudade não se desfaz.

É a lembrança viva, é uma memória que aquece e às vezes arde, mas que não esfria, não se apaga. A saudade é uma chama que se mantém acesa pela falta que o outro faz.

O tempo da saudade é sempre o passado, porque a saudade é a vontade de trazer o passado para o presente e o levar conosco para o futuro, para toda a vida.

A saudade é a constante vontade de estar. Não há como melhor explicar a saudade. Basta fechar os olhos e se aquilo que mais deseja lhe parece tão distante na realidade como no sonho, então há saudade.

A saudade é o eterno desejo da presença de quem está ausente ou daquilo que já passou.

Ramon   que saudade te amo  para sempre

6 anos e 3 meses

autor : desconhecido

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Parabens mãe (18.05)

Querida mãe, não há um único dia que eu não lembre de você. E nessa lembrança é impossível não me perder de tristeza e saudades! Hoje é o seu aniversário, e se Deus não a houvesse chamado para junto d’Ele, com certeza estaria festejando ao seu lado.

Assim, apenas posso assinalar esta data e recordar mais uma vez tempos passados, memórias de momentos especiais que vivi ao seu lado. E me entregar à saudade de uma mãe que foi maravilhosa, de uma grande mulher, de um exemplo de vida que me foi roubado cedo demais.

Mas enquanto o meu corpo respirar, enquanto por este planeta eu caminhar, você jamais será esquecida, e em datas especiais como esta, nunca deixarei de lhe prestar homenagem.

Minha querida mãe, espero que onde quer que esteja, sua alma possa sentir o meu amor, a minha saudade, que serão eternos e a manterão presente entre nós!

O texto não é meu, mas é o que eu gostaria de ter escrito 
Te amo mãe Feliz aniversario que você possa junto com aqueles que  estão perto de ti comemorar esta data
beijos na alma.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Existencia de DEUS



No ventre de uma mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro:
"Você acredita em vida após o parto?"
O outro respondeu: "É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde."
"Bobagem", disse o primeiro. "Que tipo de vida seria esta?"
O segundo disse: "Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós possamos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez tenhamos outros sentidos que não possamos entender agora."
O primeiro retrucou: "Isto é um absurdo. O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação."
O segundo insistiu: "Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico."
O primeiro contestou: "Bobagem, e além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá?"
"Bem, eu não sei", disse o segundo, " mas certamente vamos encontrar a Mamãe e ela vai cuidar de nós."
O primeiro respondeu: " Mamãe, você realmente acredita em Mamãe? Isto é ridículo. Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora?"
O segundo disse: "Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir."
Disse o primeiro:" Bem, eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe."
Ao que o segundo respondeu: "Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa"

Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus.