domingo, 29 de maio de 2011

Ramon Floyd Profissão Tatuador

Começou a tatuar aos 19 anos, possuidor de um dom  nato.  Ainda criança, gostava da arte do desenho, fazia desenhos lindos, que não sabíamos explicar de onde vinham tamanhas inspirações, e habilidades.

Em fevereiro de 2010, decidiu ser tatuador: era seu dom aflorando para uma atividade que lhe daria prazer.

A tatuagem é uma arte milenar difícil de dominar.Questionei como? Você nunca tatuou, mas apareceram os amigos, em seu primeiro dia fez suas 3 primeiras tatuagens. Com a ajuda deles que decidiram serem cobaias, pessoas que confiavam em seu talento, como desenhista, não  como tatuador, pois não conheciam seu trabalho e nem ele mesmo  tinha a noção de seu potencial, e de suas aptidões,  mesmo assim resolveram confiar nele. E deu certo começava ai, o primeiro passo para uma carreira curta mais de sucesso. 2 amigos (deixo de citar nomes, pois não tive como pedir autorização dos mesmos) a terceira tatuagem foi a minha: mãe faz qualquer coisa, claro! Eu tinha certeza de seus dons.

Em suas primeiras tatuagens já mostrou domínio, traços firmes e delicados, um visual bonito de ser visto e admirado, depois surgiram novos aliados, que ofereceram seus corpos para que ele desse prosseguimento a sua arte.

A todas essas pessoas o meu mais profundo agradecimento, pois assim foi possível colocar em pratica um sonho.

Tinha segurança em seu trabalho, ajudou amadurecer idéias para que não houvesse um arrependimento, na escolha.

Hoje a tatuagem deixou de ser um símbolo de marginalidade e passou a se um símbolo de expressão de arte no corpo, é uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida.

Em pouco tempo teve os seus trabalho reconhecido por centenas de pessoas, e que hoje trazem em seus corpos a arte de Ramon Floyd,

Ele realmente nasceu para ser um grande profissional, não foi por acaso que em pouco tempo conquistou clientes seletos que admiravam o seu trabalho e indicavam amigos para o novo tatuador na cidade de Petrópolis-RJ.

Com sua partida prematura,  no auge de seu reconhecimento profissional, deixou desenhados em vários corpos verdadeiras obras de arte que jamais serão esquecidas, ou apagadas pelo tempo, serão imortais... Assim como ele.

Motivo de orgulho para quem as possui e ao mesmo tempo consciência que foi feita por alguém muito especial. Não basta ser tatuador tem que ser o Tatuador e isso ele era.

Infelizmente algumas tatuagens ficaram inacabadas, mas mesmo essas, trazem os seus traços, algumas pessoas já decidiram vão deixá-las inacabadas, como  seu irmão e outros.

A você meu filho todo o meu respeito, por ter corrido atrás de seus sonhos profissionais, e tê-los realizados, sempre com muito dedicação, carinho, caráter e ética.

(Você gostava tanto do que fazia, que tenho certeza se lhe permitido for, deves estar plasmando muitas delas).

Saudades meu lindo...

Texto: Marise Couto

Surgimento da Tatuagem

Tudo indica que a prática de marcar o corpo é tão antiga quanto a própria humanidade. Mas, como é impossível encontrar corpos de eras tão remotas com a pele preservada, temos de nos basear em amostras mais recentes. É o caso de múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C. e apresenta traços e pontos inscritos na região abdominal - indício de que a tatuagem, no Egito Antigo, poderia ter relação com cultos à fertilidade. Um registro bem mais antigo foi detectado no famoso Homem do Gelo, múmia com cerca de 5 300 anos descoberta em 1991, nos Alpes. As linhas azuis em seu corpo podem ser o mais antigo vestígio de tatuagem já encontrado - ou, então, cicatrizes de algum tratamento medicinal adotado pelos povos da Idade da Pedra. Mesmo com tantas incertezas, os estudiosos concordam que, já nos primórdios da humanidade, a tatuagem deve ter surgido na busca de tentar preservar a pintura do corpo.
"Um dos objetivos seria permitir ao indivíduo registrar sua própria história, carregando-a na pele em seus constantes deslocamentos", afirma a artista plástica Célia Maria Antonacci Ramos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), autora do livro Teorias da Tatuagem. A prática se difundiu por todos os continentes, com diferentes finalidades: rituais religiosos, identificação de grupos sociais, marcação de prisioneiros e escravos (como a tatuagem era usada pelo Império Romano), ornamentação e até mesmo camuflagem. No Ocidente, a técnica caiu em desuso com o cristianismo, que a proibiu - afinal, está escrito no Levítico, livro do Antigo Testamento: "Não façais incisões no corpo por causa de um defunto e não façais tatuagem". A tradição só foi redescoberta em 1769, quando o navegador inglês James Cook realizou sua expedição à Polinésia e registrou o costume em seu diário de bordo: “Homens e mulheres pintam seus corpos. Na língua deles, chamam isso de tatau”.
Injetam pigmento preto sob a pele de tal modo que o traço se torna indelével “Cem anos depois, Charles Darwin afirmaria que nenhuma nação desconhecia a arte da tatuagem. De fato, dos índios americanos aos esquimós, da Malásia à Tunísia, a maioria dos povos dos planeta praticava ou havia praticado algum tipo de tatuagem. Com a invenção da máquina elétrica de tatuar, em 1891, o hábito se espalhou ainda mais pela Europa e pelos Estados Unidos. No final do século XX, a pele desenhada, até então uma característica quase exclusiva de marinheiros e presidiários, tornou-se uma das mais duradouras modas jovens Arte universal.
TATUAGEM PAR OU ÍMPAR?
Mesmo quem não tem uma tatuagem já ouviu falar sobre essa lenda de tatuagem ímpar ou par, opiniões se dividem a respeito dessa lenda, em quantos alguns são mais mitológicos e relacionam esse fato ao numero (666) outros preferem acreditar em historias contadas pelos percussores da tatuagem artística, (os marinheiros). A relação com o numero (666) vem desse numero ser uma seqüência de 3 números e representar o numero da besta, na maioria das vezes quem acaba de fazer uma tatuagem, tem a preocupação de não figurar entre os desfavorecidos, e diz, “Logo farei outra pois tatuagem em numero ímpar da azar”. Os Marinheiros contavam que certa vez um navio de piratas naufragou e todos aqueles que possuíam tatuagens em números ímpares morreram, isso causou muito temor entre os viajantes do mar e por conhecerem diversas nações disseminaram essa lenda.
Essa relação, par ou ímpar é a mesma coisa de discutir o sexo dos anjos, falando nisso um anjo é masculino ou feminino? 
Fonte Internet


domingo, 15 de maio de 2011

Borboletas da Minha Vida



As minhas mais lindas Borboletas

Ramon Floyd

Max












Hoje projetei um jardim, não é qualquer jardim é o meu jardim, me tornei a paisagista da minha vida.
Imaginei, idealizei, sonhei com ele.Vi o meu sonho realizado, pois todos os projetos que se realizam tem a origem num sonho bem sonhado.O meu lindo. Jardim tem flores belíssimas de todas as espécies, rosas, violetas, margaridas, cravos, jasmim, e tantas outras.O perfume dessas flores é inebriante.Faltava algo para torná-lo mais alegre, belo e colorido... Faltavam borboletas, criaturas lindas, singelas que interagem entre si, com suas cores magníficas.Um jardim sem borboletas é o mesmo que o tempo sem hora. É delas toda a graça, beijam as flores, e voam em todas as direções, se arriscam se aventuram, quando tem medo recuam.  Faz o dia ficar mais bonito, mais alegre.Achei que a parte mais complexa já tinha sido concluída, o jardim dos meus sonhos estava ali, onde qualquer pessoa poderia admirá-lo.Vocês meus amigos são as borboletas, dei a cada um de vocês uma cor, para cada cor um amigo e assim transformei cada um de vocês numa fascinante e única borboleta.
A cada uma delas dei o seu próprio nome, me deparei com um problema, tinha cores lindas para todas elas, mas não havia nome para todas. Foi assim que descobri que os conhecidos são muitos e os amigos são únicos.Sobraram cores faltaram amigos. Mesmo assim o meu jardim esta lindo com poucas borboletas, mas as que estão são encantadoras. É o jardim da qualidade e não da quantidade.
.
O jardim ficou mágico, e as borboletas ficaram encantadas.Ainda cabem mais, faltou você meu conhecido se tornar um verdadeiro amigo.

Eu dedico esse texto a vocês meus amigos, verdadeiras borboletas do meu jardim e de minha vida.
E em especial a minha mais linda borboleta Ramon Floyd – Saudade!!!!!
Marise Couto


sexta-feira, 13 de maio de 2011

ORAÇÃO CELTA

ORAÇÃO CELTA
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

Saudades... Ramon FLoyd

terça-feira, 10 de maio de 2011

A GRANDEZA DO AMOR


 
 Deus fecha uma porta e abre uma janela, e é assim, sempre há um amanhã e a vida nos da mais uma oportunidade.Tentar compreender algo que é certo, mas que jamais poderemos explicar isso é impossível. É difícil lembramos dos momentos perfeitos que passamos, mas esses momentos não se perderam porque ficaram em nossas vidas. Deus me levou um tesouro, mais deixou outro em minha vida.Hoje venho falar de você Max meu filho, que esta sofrendo em duplicidade pela perda do irmão e pela tristeza da mãe, e vice versa.  Vamos nos superar  nos ajudando,  DEUS sabe de tudo.O importante é não deixar fugir o presente, o único que está em nossas mãos. O meu presente chama-se MAX e DEUS deixou este filho para que eu cumpra a minha missão, cuidando dele, não importa a sua idade, pois para mim sempre será um menino. Ele tem consciência que metade de mim é saudade, mais a outra metade é só amor e esse amor é todo dedicado a ele, que é meu filho querido e amado. Vamos conseguir, superar as intempéries da vida, sabendo aprender, crescer nos fortalecer a partir delas, afinal é preciso fazer das pedras no caminho os degraus na construção de nossos ideais.Você filho brilha de luz própria, é obstinado, tem caráter, é o meu orgulho e usará essa sua força em prol da sua evolução.Você é um grande homem, tem ideias próprias, superou varias perdas e mesmo com todas essas perdas continuaste a sua caminhada.Vamos juntos  tirar o Máximo de bom que podemos da vida, vamos voltar a sorrir para contagiar tudo em nossa volta. Esse será o nosso ponto de partida, pois vamos ser dois em um, iremos nos ajudar mutuamente, com muito carinho, amor, atenção, dedicação e pedir a Deus a oportunidade de termos muitos anos de vida  juntos. Deus  há de querer,pois será o único prazer que me resta, e tentarei da melhor forma possível dar para você o meu melhor saber que você meu filho amado pode contar comigo nas horas de tristeza e de alegria.Eu peço a Deus que  a tristeza já não faça parte da nossa vida. Max eu estou aqui, de braços abertos, você nunca estará só, pois eu estou bem pertinho de você e nunca te faltarei nos momentos difíceis da sua vida. Filho que a tua força me sustente quando eu chorar ou sofrer.Na minha vida você  faz  toda a diferença.Liberte-se, abra a janela do seu coração e deixe os raios solares iluminar tudo, desperte para novas atitudes perante a vida, pois somos a soma de nossas decisões.Tudo em nossa vida que não seja para somar possamos com sabedoria subtrair.
Te amo...Muito...

sábado, 7 de maio de 2011

DIAS DAS MÃES SEM RAMON FLOYD

 
Eu sempre me perguntei como seria comemorar os dias das mães, para aquelas mães que prematuramente virão seus filhos arrancados de seu convívio, de seus braços, de suas vida, mas não sabia responder, imaginava o quanto triste seria, mas imaginar é bem longe do que sentir, hoje infelizmente posso dizer o que essas mães, donas do mais incondicional e puro amor existente, guerreiras, heroínas, incansáveis anónimas e não anónimas, sentem.
É uma dor irreparável, indescritível em palavras, é uma sensação de ter sido roubada em algo que tinha direito, envolve sofrimento, medo, revolta, raiva, culpa, depressão, isolamento, fuga, perguntas “por que eu” “por que com ele” ou por que comigo. É tristeza que vai, tristeza que vem.Acaba de vez  com  todos os seus sonhos. A dor da ausência aparece e reaparece a cada instante e cada vez mais forte quando menos esperamos e derrota toda a nossa esperança e fé na vida
.Eu sem você RAMON não sou nada por inteiro, pois parte de mim está em outro plano, infelizmente agora eu posso dizer o que essas mães sentem. Antes de te perder, eu tinha o controle da mente, do pensamento, do meu corpo e dos meus sentimentos... Eu conseguia dormir.
E agora?
Nunca mais vou ver seu sorriso, receber seus beijos, seus carinhos, seus abraços, ouvir Eu Te Amo...Que saudade!
Continue me emprestando a tua força, meu filho, pois está tão perceptível e real a toda hora e a todo instante.
O que nos consola nessas horas são forças desconhecidas, que nos fazem repensar em nossas vidas, nossos valores, passando a perceber o que é realmente importante e o que é supérfluo, e poder nos transformar em pessoas mais ricas espiritualmente e emocionalmente. É tentar encontrar o caminho da superação. É receber o amor dos que ficaram.
E nesse dia em especial eu peço a Deus.Que proteja todas essas mães e a todas as Mães do mundo! Peço Paz para podermos aceitar o que jamais poderá ser mudado.
                        A vida tem um propósito positivo, nada acontece por acaso.
                                  Momentos de Amor, Esperança e Saudade!

SE O AMANHÃ NÃO VIER


 
SE O AMANHÃ NÃO VIER
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir
Eu aconchegaria você mais apertado,
E rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer:
 “EU TE AMO”,
ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
 “Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão,
então eu posso deixar passar esse dia".
É claro “que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta.
“ É claro “que haverá um outro dia para dizermos um ao outro:
“ EU TE AMO “,
E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
“ Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos,
Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ,
E espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado,
a pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã,
porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida,
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,
Porque você estava” muito ocupado “para dar para aquela pessoa,
aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos, dizendo,
O quanto o (a) ama e o quanto o (a) quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer:
“ Me desculpe ““, Por favor ““, Me perdoe ““, Obrigado “, ou ainda:
“ Não foi nada ““, Está tudo bem “. ·Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se”. arrepender pelo dia de hoje.
                                         SAUDADE!  RAMON FLOYD
Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, ao World Trade Center pelo marido de uma das aeromoças mortas.

domingo, 1 de maio de 2011

RAMON FLOYD - DEUS EMPRESTA SEUS FILHOS

RAMON FLOYD-DEUS EMPRESTA SEUS FILHOS
Como eu gostaria de voltar no tempo, e mudar os acontecimentos, eu queria adormecer e sonhar, esquecer que nos deixamos ,sem nos queremos deixar, que tu partiu sem ao menos me avisar, eu gostaria de voltar no tempo para não ter que sentir, a sua ausênsia fisica,ausência da sua voz do seu cheiro,das risadas e do piscar dos olhos.Mais o destino foi cruel e escreveu a sua estória(20) anos eu só queria que você vivesse mais.Foi muito pouco quase nada diante de um ser tão especial, hoje distante mais não ausente, você é saudade,saudade sem fim, foste o maior dos meus sonhos, alegria dos meus dias, foste luz,calor,foste vida,foste tudo isso e mais um pouco enfim.
RAMON  nasceste para brilhar, com seu sorriso encantar e com seus lindos olhos verdes há um anjo se igualar.Nesse pouco  tempo de vida você conquistou o que muitos não consegem faze-lo,você realmente é especial em todos os sentidos, nos fez entender que o amor é o que faz a diferença na vida, que o amor é parte de tudo e você na sua curta passagem entre nós foi só amor,amor,amor.Serás sempre lembrado pela grandeza de seu coração, pelo seu carisma sem igual,você filho dedicado,irmão amado e amigo verdadeiro, felizes aqueles  que tiveram o previlégio de conviverem contigo.Nada mais que  eu acrescente será suficiente para fazer jus a um ser tão iluminado, assim é você, estrela da minha vida, a vida te levou e me deixou aqui e onde estiver esteja bem que DEUS te de um bom lugar e guarde um para mim e quando for a minha vez te encontrar será muito fácil, é só seguir a estrela que mais brilha é ai que te reencontro, ai sim será um inicio de um começo sem fim. Amei-te ontem, te amo hoje, te amarei sempre...eternamente...
Isso é amor de almas...é amor alem da vida.
Ramon você realmente fez a diferença!você marcou presença! Saudade...
(Acrescento parte do texto de Lara Sayão/professora de Filosofia)
Hoje,recebi logo cedo a noticia da morte de um ex-aluno,amigo dos meus filhos e, por isso,meu também.A reação dos jovens é de incredulidade, indignação espanto! Acabou? Como? Não dá para acreditar! Não, não acabou porque não acaba.Não somos apenas o que conseguimos tocar,ver partilhar com os sentidos somos mais!
Este jovem era um tatuador, um artista que deixou impresso no corpo de outros jovens seus amigos(mais de 300) uma expressão de sí: a arte, manifestação do espirito e por isso única. Talvez, para lembrar àqueles que, como ele, filhos do pensamento contemporâneo que supervaloriza o corpo e o prazer, que há algo em nós, muito maior.E que nosso corpo é apenas uma bela manifestação da grandiosidade de nosso ser.
RAMON, FLOYD, que ao vermos seus desenhos nos corpos belos de seus amigos,seu recado se faça soar bem alto: somos mais!!!!!!